November 7, 2019

Uber vai entrar no negócio de venda de publicidade em seu aplicativo

Uber vai entrar no negócio de venda de publicidade em seu aplicativo

A empresa de desenvolvimento de aplicativos mobile Uber – mais conhecida por seu serviço que conecta motoristas a passageiros – se prepara para entrar no ramo da publicidade, onde espera arrecadar mais dinheiro com a venda de anúncios dentro de seus apps, a começar pelo Uber Eats.

O Uber Eats é o serviço de entrega de comida da empresa. Ele conecta restaurantes a consumidores famintos por meio de um aplicativo, e a entrega é feita em casa por um entregador cadastrado na Uber.

Segundo reportagem do TechCrunch, a empresa está em fase de contratação de um líder de negócios para essa nova divisão, que será baseada em Toronto, no Canadá.

Apesar de ainda não estar claro, nem definido, como funcionarão os anúncios no Uber Eats, testes anteriores da empresa sugerem que restaurantes poderão comprar espaço publicitário dentro do aplicativo, para impulsionar suas vendas. Assim, esses anúncios poderiam ser exibidos nas páginas principais do app ou em resultados de buscas, por exemplo.

Atualmente, a Uber luta para aumentar as margens de lucro do seu negócio, dificuldade que vem causando uma desidratação gradual e constante do valor de suas ações na Bolsa de Valores.

Investir em soluções de captação de recursos por meio de venda de publicidade não é algo novo entre as gigantes de tecnologia. Google e Facebook são dois exemplos de empresas que construíram seus impérios dessa forma. Resta saber como a Uber irá capitalizar com os dados de seus usuários e parceiros para tornar o seu negócio mais lucrativo.