Show do rapper Travis Scott na ilha virtual de Fortnite reúne 12,3 milhões de pessoas

Foi um recorde. A desenvolvedora Epic Games, responsável pelo jogo de tiro coletivo Fortnite, anunciou que o show do rapper Travis Scott dentro do game reuniu o impressionante número de 12,3 milhões de pessoas. O evento, que vinha sendo divulgado há semanas, com pôsteres espalhados por edifícios e a gradual montagem de um palco dentro da ilha onde se passa o jogo, é um atestado da capacidade da Epic Games em realizar grandes espetáculos virtuais, que reúnem milhões e proporcionam aos jogadores experiências únicas, paralelas à rotina de bangue-bangue.
Essa pode ser uma plataforma única, sem paralelo, para artistas e marcas interessadas na criação de eventos de massa. Por dois motivos principais: a possibilidade de reunir milhões em torno de um único ponto de atenção, e de criar performances que extrapolam as possibilidade do mundo concreto, e mesmo de filmes tradicionais. Foi exatamente isso o que se viu durante a performance de Scott na ilha de Fortnite.
O evento ocorreu não apenas em um palco, mas no mapa todo. O rapper apareceu em uma versão gigante, se movendo por cidades e fazendas enquanto dançava e cantava seus hits – e os jogadores tinham que correr de um lado para o outro para acompanhar o artista-Godzilla. Foram muitos os efeitos visuais de encher os olhos, que mudavam a cada música, e também afetavam a física dos jogadores, que ora podiam voar, ora correr sobre a água – até serem submergidos num oceano cheio de águas-vivas gigantes e depois serem transportados para o espaço, junto a um cinturão de asteróides onde eles podiam voar livremente pelo vácuo.
A reação do público foi excelente. Streamers famosos lotaram o YouTube com seus reviews positivos, assim como sites especializados, que elogiaram as proporções épicas do evento. Com esse sucesso, espere novas experiências – cada vez mais ambiciosas – dentro da ilha de Fortnite.
Assista abaixo a apresentação completa, gravada: