April 24, 2020

Show do rapper Travis Scott na ilha virtual de Fortnite reúne 12,3 milhões de pessoas

Show do rapper Travis Scott na ilha virtual de Fortnite reúne 12,3 milhões de pessoas

Foi um recorde. A desenvolvedora Epic Games, responsável pelo jogo de tiro coletivo Fortnite, anunciou que o show do rapper Travis Scott dentro do game reuniu o impressionante número de 12,3 milhões de pessoas. O evento, que vinha sendo divulgado há semanas, com pôsteres espalhados por edifícios e a gradual montagem de um palco dentro da ilha onde se passa o jogo, é um atestado da capacidade da Epic Games em realizar grandes espetáculos virtuais, que reúnem milhões e proporcionam aos jogadores experiências únicas, paralelas à rotina de bangue-bangue.

Essa pode ser uma plataforma única, sem paralelo, para artistas e marcas interessadas na criação de eventos de massa. Por dois motivos principais: a possibilidade de reunir milhões em torno de um único ponto de atenção, e de criar performances que extrapolam as possibilidade do mundo concreto, e mesmo de filmes tradicionais. Foi exatamente isso o que se viu durante a performance de Scott na ilha de Fortnite.

O evento ocorreu não apenas em um palco, mas no mapa todo. O rapper apareceu em uma versão gigante, se movendo por cidades e fazendas enquanto dançava e cantava seus hits – e os jogadores tinham que correr de um lado para o outro para acompanhar o artista-Godzilla. Foram muitos os efeitos visuais de encher os olhos, que mudavam a cada música, e também afetavam a física dos jogadores, que ora podiam voar, ora correr sobre a água – até serem submergidos num oceano cheio de águas-vivas gigantes e depois serem transportados para o espaço, junto a um cinturão de asteróides onde eles podiam voar livremente pelo vácuo.

A reação do público foi excelente. Streamers famosos lotaram o YouTube com seus reviews positivos, assim como sites especializados, que elogiaram as proporções épicas do evento. Com esse sucesso, espere novas experiências – cada vez mais ambiciosas – dentro da ilha de Fortnite.

Assista abaixo a apresentação completa, gravada: