January 11, 2021

Qual o conselho mais valioso na opinião do dono da Amazon

Jeff Bezos, o dono da Amazon, é um dos homens mais ricos do mundo. Mas o que está por trás do seu sucesso?

Qual o conselho mais valioso na opinião do dono da Amazon

Jeff Bezos, o dono da Amazon, é um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em mais de US$ 185 bilhões. Mas Bezos não é herdeiro de nenhum monarca nem de uma família super rica; ele conquistou seu império por meio da iniciativa própria.

Qual o segredo, então, por trás de um sucesso tão estrondoso?

Em um discurso gravado de Bezos e disponível no YouTube, o fundador da Amazon fala sobre o que ele considera ser um elemento chave em qualquer trilha de sucesso: a capacidade de identificar suas paixões.

Sem isso, na opinião do dono da Amazon, fica muito difícil conseguir superar todos os obstáculos necessários para chegar ao topo.

“Vocês vão descobrir que têm paixões. E ter paixões é um presente. Acredito que todos nós tenhamos paixões. E você não as escolhe. Elas escolhem você. Mas você precisa estar alerta a elas. Procurar por elas. E quando você encontra sua paixão, é um presente incrível. Porque isso te dá um senso de direção, propósito”, diz o empresário.

Segundo ele, essa descoberta é capaz de libertar uma pessoa da sensação de “trabalho”, que limita nossa capacidade de realização, e diminui as chances de ser bem-sucedido, em qualquer área de atuação.

“Você pode ter um trabalho, uma carreira, ou você pode ter um ‘chamado’. E a melhor coisa é ter um chamado. Se você encontrar sua paixão, você terá isso, e todo o seu trabalho não vai parecer trabalho para você.”