Sensores de impressão digital embutidos nas telas de smartphones são uma das novas fronteiras de competição tecnológica entre as fabricantes de aparelhos de consumo pessoal, e a chinesa Xiaomi espera ganhar vantagem frente à concorrência. A empresa anunciou um novo sensor que oferece uma área ativa de 25 x 50mm sobre a tela – um avanço em relação ao que se viu em smartphones lançados até agora, principalmente pela chinesa Vivo, que liderou a adoção desse tipo de tecnologia no ano passado.

Isso significa que, para destravar o aparelho, o usuário não precisaria encaixar seu dedo em uma área super-limitada, mas contaria com um espaço maior de manobra – uma mais que bem-vinda melhoria de usabilidade.

Xiaomi

Ainda não há confirmação de quais aparelhos da Xiaomi terão embarcada a nova tecnologia de sensores em tela. O protótipo citado aqui neste texto foi demonstrado pelo cofundador e presidente da empresa, Lin Bin, em uma rede social. A Vivo certamente continuará em seu ritmo acelerado e apresentar mais novidades, também. Enquanto isso, outras fabricantes, como a Samsung, devem correr atrás do prejuízo e apresentar suas próprias soluções.

Mas uma coisa é certa: espere ver essa tecnologia se desenvolvendo e chegando a ainda mais modelos de smartphones ao longo dos próximos anos.

Fonte: The Verge