April 28, 2020

Oficial: governo dos EUA divulga vídeos de objetos voadores não identificados

Oficial: governo dos EUA divulga vídeos de objetos voadores não identificados

Apesar de fenômenos aéreos não identificados serem algo até corriqueiro, com múltiplos avistamentos registrados, documentados, e até filmados, está fazendo eco na internet a notícia de que o Pentágono, departamento de defesa dos Estados Unidos, divulgou oficialmente três vídeos de OVNIS – Objetos Voadores Não Identificados. Os vídeos já haviam sido anteriormente vazados pelo jornal The New York Times, e agora podem ser considerados oficiais.

Os vídeos foram registrados em câmera infravermelha por pilotos de aviões caça da marinha americana, em 2004 e 2015. Os objetos mostrados se diferenciam de qualquer tipo de aeronave com tecnologia conhecida por suas altas velocidades, capacidade de aceleração e de realizar manobras em ângulos impossíveis para aviões comuns.

Entre as forças aéreas do mundo inteiro, inclusive entre controladores de voo, testemunhar esse tipo de presença não é raro. Durante a Segunda Guerra Mundial, os avistamentos eram tão comuns que os OVNIS ganharam até um apelido: Foo Fighters.

A grande pergunta, então, talvez seja: por que o Pentágono está oficializando agora a divulgação desses vídeos?

Assista: