July 15, 2019

Drone é usado para disparar rojões sobre o público em festa no Brasil

Drone é usado para disparar rojões sobre o público em festa no Brasil

Um vídeo que circula na internet mostra um drone voador, de uso doméstico, sendo usado para disparar rojões sobre o público. Segundo a assessoria de imprensa do rapaz que fez a divulgação do vídeo, trata-se de uma brincadeira, comum em festas juninas, onde os participantes fogem de fogos de artifício. A diferença aqui é que o autor da “brincadeira” hackeou um drone, implantando o disparador de rojões. Assista:

No vídeo, gravado com celular, é possível ver a aeronave manobrando, mudando rapidamente o ângulo de tiro. Vale lembrar que essa “brincadeira” é bastante perigosa, proibida em algumas cidades, pois costuma resultar em ferimentos e queimaduras graves.

Inicialmente, o vídeo chegou a ser divulgado como um ataque de um vizinho irritado com o barulho de uma festa – versão desmentida pela assessoria do rapaz, que trabalha com marketing digital.

O episódio faz refletir sobre as possibilidades de modificação de drones e outros robôs, em um momento em que esse tipo de equipamento se torna cada vez mais acessível para a população.

Fonte: Extra