November 7, 2019

As novas bicicletas elétricas da Harley-Davidson são lindas

As novas bicicletas elétricas da Harley-Davidson são lindas

Mais de cem anos depois de sua fundação na cidade americana de Milwaukee, em 1903, a fabricante de motocicletas Harley-Davidson revelou nesta semana, durante um evento em Milão, na Itália, os protótipos de suas novas bicicletas elétricas, previstas para chegar ao mercado em 2020.

As bicicletas chamam atenção pelo design minimalista, sofisticado, ainda que esportivo e despretensioso.

A empresa não revelou detalhes do desempenho dos veículos, como duração da bateria – que será removível – ou preço estimado. Por enquanto, o que se sabe é que haverá três modelos: um mais alto, outro intermediário e um mais baixo. Um nome para a nova linha de bicicletas elétricas da empresa também não foi revelado, por enquanto.

Segundo um porta-voz da empresa ouvido pelo site The Verge, a Harley ainda está finalizando detalhes do design e avaliando oportunidades de mercado antes de as bikes entrarem em produção, em 2020.

Sabe-se também que a empresa vem trabalhando em uma linha completa de novos veículos movidos a bateria, incluindo uma motocicleta e um conceito de scooter!

Em notícias relacionadas ao setor de veículos elétricos, a Tesla de Elon Musk também se prepara para revelar seu novo modelo, dessa vez uma pickup com design "saído de Blade Runner", nas palavras de Musk, que será chamada de Cybertruck.

Acompanhe a Hackpedia no Facebook para mais notícias sobre veículos elétricos e outras inovações interessantes! ;)