Yoozon facilita hospedagem de sites utilizando nada além do Dropbox


Yoozon

Se você precisa subir uma página na internet com velocidade e sem complicação, um protótipo ou até mesmo um site completo, o Yoozon pode ser uma alternativa. Essa startup de Belo Horizonte, atualmente instalada em Santiago do Chile, oferece uma ferramenta de hospedagem que se utiliza da conta do Dropbox do próprio usuário para armazenar arquivos, rodando database e tudo que a página precisa para funcionar.

Depois do cadastro, basta conectar uma conta no Dropbox e criar o projeto. Automaticamente, a aplicação cria uma pasta onde os arquivos serão armazenados, conectando-os ao Yoozon. Toda a configuração de banco de dados e DNS é feita automaticamente.

O Yoozon suporta projetos em PHP, além de CMSs como Wordpress, e utiliza a infraestrutura de nuvem da Softlayer e da Digital Ocean. Seus criadores também prometem para breve suporte para Python, Ruby e outras linguagens de programação. O projeto foi escrito em PHP e Node.js, além de MySQL, Redis e Beanstalkd.

A mensalidade do plano básico sai por 14 dólares, inclui suporte a domínio próprio e permite a criação de uma única base de dados. A do avançado sai por 29 dólares e inclui servidor dedicado na nuvem, contas de email e databases ilimitadas. Há ainda um plano intermediário, com mensalidade de 19 dólares.

Saiba mais sobre o Yoozon e cadastre-se aqui.