Webfolio deixa seu código mais bonito para ajudar você a conseguir trabalho


Webfolio

Talvez você já possua um currículo bonito, ou um portfólio com design bem feito, mas como é que você tem apresentado exemplos de seu código a possíveis empregadores? Claro que para ocupar as melhores vagas em TI e desenvolvimento é preciso ter um conhecimento profundo de várias áreas da ciência da computação, além de experiência – mas exibir um código bonito não custa nada com o Webfolio.

Este site gratuito permite ao programador criar um perfil, público ou privado, em que ele pode armazenar exemplos de código que ele criou. O layout colorido e com design bem planejado supera o costumeiro preto e branco de outros repositórios online.

Primeiro, o usuário adiciona informações de seu perfil, habilidades e uma breve descrição. Depois, ele pode conectar sua conta a plataformas de armazenamento de código como o GitHub e o Bitbucket.

O Webfolio cuida de toda a integração, e o programador pode navegar por diferentes pastas e projetos antes de escolher o arquivo que será importado. Depois de selecionado, o trecho do código aparecerá no perfil do usuário no site, como um anexo que pode ser visualizado por potenciais recrutadores.

A página acaba de estrear e ainda passa por problemas de estabilidade. Durante testes da Hackpedia, uma página de erro foi vista quando o site tentou se conectar ao GitHub. Mas, na segunda tentativa, tudo funcionou.

Acesse agora o Webfolio e crie seu perfil!