Typing oferece práticas de digitação para programadores


typing

O Typing é um site que oferece práticas gratuitas de digitação para programadores. Ele funciona de maneira bastante simples e flexível, com suporte para múltiplas linguagens, como JavaScript, Objective-C e PHP.

Há 16 lições, baseadas em licenças aberta. Ao selecionar uma delas, o aluno visualiza um trecho de código, com um caractere destacado. Assim que o usuário fizer a digitação correspondente, ele pula para o próximo, e assim por diante. Os autores do projeto acreditam que assim, os programadores podem aumentar gradualmente a velocidade do desenvolvimento. Há também um contador de tempo para ajudar a medir a velocidade da digitação.

Mas por que não treinar escrevendo código pra valer? Os idealizadores do Typing acreditam que focando apenas no processo mecânico, deixando a lógica temporariamente de lado, o aluno pode obter ganhos mais expressivos de agilidade. "Cada erro de digitação interrompe o processo de pensamento de forma não muito diferente a de um compilador lento", escrevem.

Além disso, o site se diferencia de outros tutoriais de digitação por utilizar linhas de código reais, com caracteres comuns às sintaxes de cada linguagem, o que oferece uma experiência mais próxima do cotidiano de um programador.

Comece a praticar gratuitamente no Typing