Tesla supera Ford em valor de mercado e indica supremacia dos elétricos


A fabricante de veículos elétricos Tesla superou a concorrente centenária Ford em valor de mercado após suas ações na bolsa terem subido 5.7%. O valor da empresa atingiu a marca de US$ 47,8 bilhões, cerca de US$ 2.6 bilhões a mais que o valor da Ford. A valorização ocorreu depois que a Tesla anunciou a entrega de 25 mil veículos no mundo todo no primeiro trimestre, resultado superior ao estimado por analistas. As informações são da Bloomberg.

Model3

O resultado positivo para a empresa de Elon Musk é uma amostra do que vem por aí. A Tesla começará em breve as vendas de seu novo modelo, o Model 3, mais barato que os carros produzidos pela companhia até agora, como o sedan Model S e o utilitário Model X. O veículo foi recordista de pré-vendas após o seu anúncio e indica um futuro promissor para a fabricante.

A superação da Ford pode ser considerada um marco histórico também no sentido de que ilustra o crescimento da tecnologia de veículos elétricos sobre o velho modelo baseado em combustíveis fósseis. Hoje, a Tesla já pode ser considerada o prenúncio de um futuro baseado essencialmente em fontes de energia renováveis e não poluentes. E quem não despertar para essa realidade corre o risco de se tornar material para os livros de história.