Templated reúne mais de 800 templates CSS e HTML grátis


Templated

Se você estiver buscando um ponto de partida para o seu site, ou quiser melhorar o design atual dele, uma visita ao Templated pode valer a pena. O projeto reúne uma coleção com mais de 800 templates gratuitos e responsivos, licenciados em Creative Commons, prontos para uso.

A maioria dos modelos têm design elegante e minimalista, com animações sobre botões e itens de menu. Eles ainda vêm com suas próprias variações, com diversas opções de barras laterais e organização de elementos.

O Ion, o Horizons e o Ex Machina estão entre os mais bonitos, e podem ser adaptados facilmente para sites comerciais, por exemplo. Segundo os criadores do Templated, os desenvolvedores Cherry Nastor e AJ, o projeto nasceu como um instrumento de prática.

Vale lembrar que um template funciona como uma moldura para o conteúdo do site. Enquanto o arquivo HTML cuida do esqueleto da página, fazendo a parte mais bruta da formatação, o CSS serve para ajustes finos, como manipulação de fontes, cores e outros detalhes que compõem o design. Para quem quiser aprender mais sobre os fundamentos do HTML e do CSS, a Codeacademy oferece um bom curso, gratuito e em português.

Saiba mais sobre o Templated na página do projeto.