Fast-food 100% vegetariano mira expansão nacional para conquistar os Estados Unidos


Um restaurante na Califórnia está atraindo a atenção da indústria alimentícia dos Estados Unidos por seu plano ambicioso e abordagem ousada. O Amy’s Drive Thru é um fast-food totalmente vegetariano e orgânico. Agora, após dois anos operação, ele está iniciando uma expansão em rede.

A segunda unidade será inaugurada em 2018 em Corte Madera, e depois, em mais cinco localidades no norte da Califórnia. O objetivo final, segundo um dos diretores, é abrir unidades em todos os Estados Unidos.

Anti-McDonald's?

O cheeseburguer vegetariano do Amy's custa 3.99 dólares, 1 dólar mais caro que um lanche no concorrente McDonald's. Mas muito mais saudável.

O negócio começou em 1996, produzindo refeições vegetarianas congeladas. Segundo os criadores, o diferencial é que, em vez de perseguir baixos custos de operação, o Amy's prioriza a sustentabilidade e a qualidade dos alimentos.

Amy's

O restaurante é abastecido por energia solar e usa itens de cozinha recicláveis. Há opções veganas, também. Os fundadores dizem que a expansão foi movida, principalmente, pela percepção de que a procura por refeições baseadas em vegetais estava crescendo.

Enquanto isso, aqui no Brasil, o Hareburger opera na mesma linha desde 2006, servindo apenas refeições vegetarianas. Hoje, a rede conta com 11 lojas, com unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Fonte: Fast Company