Raspberry Pi 3 chega com Wi-Fi e CPU mais veloz para satisfazer seu apetite maker


Raspberry Pi 3

Hackers e makers com fome de circuitos ganharam um presente no aniversário de quatro anos do Raspberry Pi, famoso computador portátil e customizável que já teve mais de 8 milhões de unidades vendidas no mundo todo. O Raspberry Pi 3 será comercializado por 35 dólares e traz melhorias significativas de hardware. A compatibilidade com versões anteriores foi mantida, por isso os tutoriais que as utilizam como base ainda serão válidos para este modelo, que vem com:

Raspberry Pi3

  • CPU de 1.2GHz 64-bit quad-core ARM Corte-A53 (cerca de 10x mais poderosa que a do Raspberry Pi 1)
  • Capacidade Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.1

A nova CPU aumenta em 33% a velocidade de clock e, junto a outras atualizações na arquitetura, oferece performance até 60% superior à do Raspberry Pi 2.

Mais poderosa e com Wi-Fi, a plaquinha agora abre novos horizontes para quem deseja utilizá-la em projetos que exijam uma unidade flexível de computação. Pouco a pouco, os limites do hardware se expandem para que a imaginação dos programadores avance sem restrições sobre áreas como a robótica e a automação residencial.

O Raspberry Pi 3 já pode ser comprado nas lojas element 14 e RS Components. As especificações completas estão disponíveis no site da fundação.