Quer aprender um pouco mais sobre análise de dados? É de graça


Analytics Academy

A análise de dados é uma parte importante de qualquer negócio, principalmente na Internet, em que essas informações podem ser extraídas facilmente e com riqueza de detalhes. Por isso, é uma boa ideia aprender mais sobre os métodos e técnicas utilizados pelos especialistas.

A Segment, startup americana que desenvolve soluções de análise de dados, lançou um curso online grátis em que o leitor interessado pode aprender dos conceitos básicos aos avançados.

No primeiro módulo da Analytics Academy, Introduction do Analytics, o estudante encontrará 7 lições, entre elas:

Como pensar a análise de dados

A análise de dados pode ser esmagadora. Muita gente pensa que ao acompanhar um monte de métricas diferentes você está resolvendo problemas. Não faça isso! Você precisa pensar na análise de dados de um jeito diferente. É sobre aprender.

Nos textos, a equipe da Segment utiliza estudos de caso de grandes empresas, como Airbnb e Twitter, para explicar as melhores práticas e guiar o leitor. Os autores escrevem:

Primeiro, você precisa decidir o que quer aprender. Então, descobre como vai medir isso. E só depois você constrói seu experimento.

Isso é o mais importante sobre a análise de dados! Se você não tirar nada mais dessa série, tire isso: Antes de construir qualquer coisa – produto, campanha de marketing, qualquer coisa –, decida o que vai aprender ao construí-la.

Esse processo é imensamente bem sucedido em empresas de todos os tamanhos.

Se interessou? Acesse o site da Analytics Academy para ter acesso ao conteúdo, disponível em inglês. Também é possível se cadastrar para receber as lições no email.