Platzi oferece curso grátis sobre criação de web apps com Node.js


Node.JS

A plataforma Node.js cresce cada vez mais em popularidade desde o seu lançamento, em 2009. Baseada em JavaScript, ela tem sido a ferramenta de escolha de muitas startups e desenvolvedores na hora de escrever aplicações, por sua flexibilidade e capacidade de lidar com requisições simultâneas.

Programadores que buscam se manter atualizados e construir um currículo variado têm no Node.js uma excelente referência. Mas por onde começar? A plataforma de educação online Platzi publicou um curso gratuito de Node.js para quem quiser aprender mais sobre o framework.

As aulas em vídeo são voltadas para iniciantes, explicando como a plataforma opera no servidor até a criação de um primeiro app, mas também podem ser úteis àqueles que já têm alguma familiaridade com a ferramenta. Por enquanto, o conteúdo está disponível apenas em inglês.

Além do curso sobre Node.js, a Platzi oferece aulas gratuitas sobre outros tópicos, sempre voltados a programação e empreendedorismo digital. Há, por exemplo, um guia com as 5 leis para design de interfaces, e outro sobre bancos de dados distribuídos.

Saiba mais sobre os cursos da Platzi no site do projeto.