Quentin Tarantino tem uma ideia para um novo filme da série Star Trek


O diretor e roteirista americano Quentin Tarantino, conhecido por clássicos como Pulp Fiction (1994) e Cães de Aluguel (1992), além dos mais recentes Django (2012) e Bastardos Inglórios (2009), tem uma ideia para um novo filme da série de ficção científica Star Trek, informa a mídia especializada de Hollywood.

Segundo fontes próximas ao cineasta, Tarantino teria apresentado a proposta ao diretor J.J. Abrams, que esteve envolvido nos últimos longas da franquia, e uma equipe de roteiristas estaria sendo montada pela Paramount para criar uma primeira versão do roteiro. Se o projeto sair do papel, Tarantino faria a direção, e Abrams participaria como produtor.

USS Enterprise A nave USS Enterprise, da série Star Trek

Star Trek foi ao ar pela primeira vez na televisão americana em 1966, e ao longo das décadas captou uma legião de fãs com sua temática espacial e personagens carismáticos, como o comandante Spock e o capitão James T. Kirk.

Em 2009, Abrams dirigiu um bem-sucedido reboot da série nos cinemas, que rendeu mais dois filmes: Star Trek: Into Darkness (2013) e Beyond (2016).

Se o projeto de Tarantino realmente decolar, o filme não deve chegar às telas tão cedo. Tanto ele quanto Abrams estão atualmente envolvidos com a produção de projetos individuais: um filme sobre a cidade de Los Angeles no ano de 1969, época dos assassinatos do grupo de Charles Manson, e o episódio 9 da saga Star Wars, respectivamente.

Resta a curiosidade de ver como universo de Tarantino combinaria com o de Star Trek no cinema. Provavelmente, valeria o ingresso.

Fonte: Deadline

Foto: Mr.TinDC