Este purificador portátil cria uma bolha de ar limpo onde quer que você vá


A qualidade do ar é uma questão urgente para grande parte da população do planeta, principalmente para aquelas que habitam grandes centros urbanos. Só no Brasil, anualmente, estima-se que ocorram 60 mil mortes evitáveis decorrentes de problemas associados à poluição do ar. Por isso, enquanto não surgem políticas públicas em escala que amenizem o problema, como o incentivo ao uso de veículos elétricos, alguns empreendedores têm aproveitado para inovar no segmento dos purificadores de ar.

O Wynd é um desses casos. Seus criadores o anunciam como o primeiro purificador de ar portátil do mundo, equipado com um filtro de uso médico, capaz de criar uma "bolha" de ar puro em torno do usuário, onde quer que ele esteja.

O equipamento possui um sensor que detecta a qualidade do ar ao seu redor. A partir daí, calcula o quão intensamente precisa trabalhar, sugando a sujeira e expelindo o ar purificado pelo topo. O Wynd filtra fumaça, agentes alergênicos, pelos de animais e poeira. Ele avisa quando o filtro estiver sobrecarregado, e uma substituição pode ser encomendada automaticamente pela Internet.

Um aplicativo para smartphone permite ainda que o usuário visualize a qualidade do ar no seu entorno, e o sensor do aparelho pode ser destacado, para facilitar o transporte e fazer medições de poluentes em qualquer lugar.

Interessou? Saiba mais sobre o Wynd no site do produto.