Patience oferece todas as ferramentas para você lançar seu próprio curso online


Patience

Uma startup de Berlim chamada Patience promete facilitar a vida de quem planeja lançar seu próprio curso online. A empresa oferece toda a tecnologia necessária para isso, das páginas de atração com layout customizável, passando pelas ferramentas de hospedagem de conteúdo, como vídeos e quizes, até o sistema de recebimento de pagamentos.

A iniciativa foi lançada com o intuito de atender tanto empreendedores que já tenham experiência com cursos online quanto iniciantes que estejam explorando essa possibilidade pela primeira vez. Nenhum conhecimento técnico de programação ou administração de servidores é necessário, já que a empresa trabalha com módulos e aplicativos pré-montados.

Os apps podem ser instalados de acordo com a necessidade de cada projeto. Há, por exemplo, um módulo para quizes, úteis para que alunos testem seu progresso. Um sistema de certificados também foi incluso, assim como integração com o Google Analytics e com o sistema de comentários Disqus, útil para que os estudantes debatam os assuntos tratados nas aulas.

Toda a hospedagem é feita pela startup, assim o usuário não precisa se preocupar com instalações de sistemas ou atualizações de máquinas. No gateway de pagamento, ela oferece segurança do mesmo nível utilizado por bancos, com criptografia de 256 bit e checkout com certificado PCI 1.

O Patience oferece suporte para smartphones e tablets.

três planos anuais para se utilizar a ferramenta, além de uma demo gratuita: básico de 30 euros mensais, profissional de 100 euros mensais, e premium de 300 euros mensais. Todos suportam um número ilimtado de cursos e volume de armazenamento, mas se diferem no número de apps que podem ser instalados, e também nas comissões que a empresa ganha sobre cada transação, que variam entre 8% e 3%.

Saiba mais sobre o Patience na página do projeto.