O YouTube está de cara nova, no desktop e no app. Veja o que mudou


O maior site de vídeos do mundo está de cara nova. A partir de hoje, o YouTube estreia um redesenho de sua home, que passa a valorizar ainda mais o conteúdo por meio de uma estética simplificada, baseada no Material Design.

YouTube Home

O site também ganha uma nova logo, com fonte diferente e destaque para o botão vermelho de play:

YouTube

Neal Mohan, chefe de produto do YouTube, escreveu sobre as mudanças:

"Quando o YouTube foi lançado, 12 anos atrás, ele era um único site que suportava um formato de vídeo, 320x240 em 4:3. Hoje, ele permite que você assista qualquer combinação de SD, HD, 4K, 360, 3D e vídeo ao vivo.

O YouTube evoluiu... muito. E não estamos nem perto de terminar. Nos últimos meses começamos a lançar atualizações e continuaremos a fazer isso ao longo do ano. Quando tudo estiver pronto, teremos um novo nível de funcionalidade e um visual mais consistente nas experiências desktop e mobile."

Além das mudanças no desktop, o YouTube ganhará também uma nova versão mobile, mas essa ainda não está disponível para todos os usuários.

Entre as novidades do app, estão um design mais limpo, a possibilidade de acelerar ou reduzir a velocidade de vídeos, além de adaptar o formato de exibição com vídeos verticais em tela cheia. Ou seja, diga adeus àquelas barras pretas laterais, pelo menos no aplicativo.

Saiba mais sobre as mudanças neste vídeo: