Novo fundo investirá US$ 150 milhões em projetos focados em inteligência artificial


Um novo fundo de capital americano disponibilizará 150 milhões de dólares para investimentos em projetos na área de inteligência artificial. Quem está por trás da iniciativa é o pesquisador chinês Andrew Ng, uma das maiores autoridades mundiais em I.A.

Ng é cofundador da plataforma de educação online Coursera e autor de uma série de cursos sobre aprendizado de máquina e deep learning do site. Ele também trabalhou como chefe do grupo de inteligência artificial do Baidu e é professor associado à Universidade Stanford.

Como notou o TechCrunch, a iniciativa de Ng coincide com um forte movimento dentro do Vale do Silício no sentido de investir em projetos de inteligência artificial, não apenas por meio da injeção de capital, mas também de mentorias e desenvolvimento de infraestrutura de suporte. Entre as empresas que têm participado dessa onda, destacam-se Google e Microsoft.

Em breve, escreveremos sobre os novos cursos de deep learning lançados por Ng no Coursera, desenhados para quem deseja se aprofundar no assunto.

Fonte: TechCrunch