Nomad List classifica as melhores cidades para quem quer trabalhar remotamente


NomadList

Trabalhar remotamente nunca foi tão fácil. Graças a ferramentas online como Slack e Trello, empresas inteiras podem se estruturar com colaboradores que moram longe uns dos outros. Se você também adotou ou pensa em adotar um estilo de vida “nômade”, o Nomad List vai ajudar.

Este site reúne diversas cidades do mundo todo, como um guia ilustrado de bons destinos para quem pretende trabalhar remotamente. As cidades são organizadas em uma lista, divididas por porcentagens e cores.

As notas finais são influenciadas por itens como custo, segurança e velocidade de internet. Para filtrar, o usuário pode selecionar o valor médio de gasto mensal em dólar, qualidade do ar e tipo de clima.

NomadList

A ferramenta de busca do Nomad List permite ao usuário buscar por endereços específicos. Ali, ele pode encontrar informações detalhadas de cada cidade, se ela oferece boas condições para quem trabalha remotamente ou não. Criado pelo programador holandês Pieter Levels, de 28 anos, o site reúne informações de mais de 500 cidades do mundo todo.

O Nomad List mostra também quais cidades dispensam visto para cada nacionalidade. Filtrando pelo passaporte brasileiro, por exemplo, encontram-se cidades como Montevideo, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina. Ambas oferecem um bom equilíbrio de custo e estrutura.

Saiba mais sobre o Nomad List no site do projeto.