Microsoft lança Code, editor de código grátis com suporte para Linux e Mac OS


Visual Studio Code

A Microsoft lançou durante sua conferência de desenvolvedores um novo editor de texto grátis para programadores. Com suporte para múltiplas plataformas além do Windows, incluindo Linux e Mac OS, o Visual Studio Code oferece uma nova alternativa a programas como Sublime e Atom.

O software lê diversas linguagens, e vem com ferramentas comuns aos editores mais modernos, como marcação de sintaxe, função de autocompletar e atalhos no teclado. Esta é a primeira vez que a Microsoft oferece um editor de código multiplataforma, apesar de o Visual Studio completo ainda rodar apenas no Windows.

Algumas linguagens possuem ferramentas específicas. Por exemplo, o desenvolvedor que trabalha com C# pode utilizar algumas automações para acelerar o fluxo de trabalho. A lista completa de atalhos e ferramentas divididas por linguagens pode ser encontrada no site do projeto

O Code tem ainda integração com gerenciadores de pacotes e repositórios de código, com suporte Git. Sua arquitetura se baseia em um combinado de tecnologias, incluindo soluções web com JavaScript e Node.js.

Saiba mais sobre o Visual Studio Code no site do projeto.