Meteor agiliza criação de apps com JavaScript puro e plataforma aberta


Meteor

Baseada em JavaScript puro, a plataforma Meteor chegou à versão 1.0, consolidando-se como alternativa para desenvolvedores de aplicações web e mobile. O projeto, iniciado em 2011, tem conquistado o Vale do Silício, e com 199 mil instalações se tornou a base de startups como Workpop e Verso.

Indicada a projetos de pequeno e médio porte, a Meteor tem seu ponto forte na manipulação e exibição de dados em tempo real. A sólida integração entre front e back-end permite que o usuário receba atualizações na interface num piscar de olhos.

Para instalar a Meteor, basta digitar o comando curl https://install.meteor.com/ | sh numa janela de terminal no OS X ou Linux, e depois se aprofundar na documentação disponível no site do projeto para começar a desenvolver seus apps.

Outras vantagens da plataforma incluem sua arquitetura, que dinamiza o código e acelera o processo de desenvolvimento, a facilidade em desenvolver interfaces modernas de design amigável, com pacote nativo de integração com o Bootstrap, além das vantagens de uma plataforma de código aberto.

Antes de pular de cabeça no Meteor, lembre-se que o framework é recomendado apenas para quem estiver desenvolvendo novas aplicações, e sua integração com outros ambientes não é indicada.

Saiba mais sobre o Meteor.