Melhore o desempenho e a segurança do seu site com o CloudFlare


CloudFlare

Aumentar a velocidade com que uma página é exibida para os visitantes é essencial para melhorar a experiência deles. Ninguém gosta de esperar um site carregar. Por isso, utilizar o CloudFlare ajuda até a quem estiver começando, e ainda receber poucos acessos.

O serviço, muito popular entre desenvolvedores, utiliza uma rede global para filtrar o tráfego recebido pela página, dando prioridades a visitantes reais, deixando no fim da fila bots de serviços de buscas, como o Google. Esses robôs lotam o servidor, deixando a página mais lenta. O CloudFlare também barra acessos vindos de serviços maliciosos, que buscam sobrecarregar e derrubar os sites de propósito.

Segundo dados da empresa, um endereço que utilize o CloudFlare carrega, em média, duas vezes mais rapidamente, utiliza 60% menos banda, além de melhorar sua segurança.

Mapa

Com a conta registrada, o serviço gera números próprios de DNS (Domain Name System), que devem ser substituídos pelos números originais, fornecidos pelo serviço em que você registrou seu domínio. Feito isso, o CloudFlare passará a controlar o tráfego enviado ao seu site.

Você também ganhará acesso a uma ferramenta de métricas, que exibe acessos maliciosos bloqueados, banda economizada, etc.

O CloudFlare é gratuito em sua versão mais básica. Há também outros três planos pagos para projetos maiores e que exijam ferramentas mais sofisticadas, com preços que variam entre 20 dólares e 5 mil dólares mensais.

Saiba mais sobre o CloudFlare no site da empresa.