MediaPig promete subir seu servidor virtual privado em 80 segundos


MediaPig

Mais um serviço de hospedagem surgiu para facilitar a vida de quem planeja colocar seu projeto na nuvem. O MediaPig oferece servidores virtuais privados, os chamados VPS, focando-se na simplicidade de configuração e manutenção.

Cobrando por tempo de uso, e com preços a partir de 0,009 libra por hora, a empresa opera servidores na Flórida, Estados Unidos, e tem recebido atenção entre desenvolvedores. Você pode escolher os detalhes da sua máquina virtual, como tamanho do disco e sistema operacional, a partir de uma página de preços bonita e de fácil visualização.

O MediaPig conta com uma interface simples de controle das máquinas, baseadas em RAID 10 SATA e com virtualização KVM, e toda a administração pode ser feita sem que o Terminal seja carregado. A empresa diz que qualquer VPS pode ser lançado em até 80 segundos.

Mas lembre-se que o MediaPig é mais uma opção de hospedagem entre várias disponíveis no mercado. Antes de tomar qualquer decisão, vale também conferir os planos da Digital Ocean, um dos provedores mais conhecidos e confiáveis do gênero.

Saiba mais sobre o MediaPig na página do projeto.