Ford revela novo sedã híbrido especializado em perseguições de alta velocidade

A Ford revelou o modelo de um novo carro híbrido desenhado especificamente para perseguições em alta velocidade. O veículo será usado pela polícia dos Estados Unidos e deve economizar $3,900 por ano de combustível.

O sedã, baseado no Ford Fusion Hybrid, vai de zero a 96 km por hora em 8.7 segundos. Ele tem incrementos como um sistema de resfriamento de motor melhorado, freios e suspensão mais fortes, além de escudos debaixo do carro, para proteger componentes mecânicos.

Isso tudo visa dar aos policiais um equipamento mais confiável e seguro para situações de perseguição em alta velocidade, quando o desempenho do carro é exigido ao máximo. Segundo a Ford, este será o primeiro veículo híbrido especializado em perseguições.

No interior, há mais mudanças, como áreas específicas para o depósito de armas e equipamentos. Na parte de trás, não existem assentos nem recipientes para que suspeitos não possam esconder itens.

Agora, falta só o teste das autoridades americanas responsáveis por inspecionar e qualificar esse tipo de veículo. Os exames serão realizados pelas polícias de Los Angeles e de Michigan. Segundo reportagem da CNN, os técnicos da Ford estão animados, pois os resultados das provas internas foram bons.

A venda de carros para órgãos do governo, como forças policiais, pode ser uma boa solução para as montadoras americanas, como a Ford, que tem visto suas vendas de veículos caírem em meses recentes.

Fonte: CNN Foto: Ford