FastMail tenta provar que a experiência de usar e-mail pode melhorar


FastMail

Do que precisa um bom serviço de e-mail? A equipe do FastMail acredita que de pouco: enviar e receber mensagens, buscar itens, anexar arquivos e não muito mais. O cliente, com mensalidades a partir de 10 dólares anuais, ganhou popularidade entre desenvolvedores do Vale do Silício ao propor a simplificação do e-mail, sem as inúmeras ferramentas que os serviços tradicionais possuem.

Logo depois de se cadastrar, você entende por que a fama do FastMail está crescendo. Sua interface faz a do Gmail, por exemplo, parecer poluída em comparação. Não há janelas de bate-papo piscando, labels entulhados ou links indecifráveis para o Google Plus.

Ele é rápido no envio das mensagens, com velocidade comparável à do MailBox, favorece a concentração, e como bônus possui muitos nomes ainda disponíveis para cadastro. Sua capacidade de armazenamento é de até 15000 MB, variando conforme o plano escolhido. Quem quiser pagar um pouco mais pode configurar domínios próprios, entre outros benefícios.

Além disso, a equipe do FastMail ainda promete um ambiente mais controlado, o que evitaria a exposição de dados à manipulação de uma grande empresa como o Google.

Saiba mais sobre o FastMail na página do projeto.