Escreva notas sem distrações, direto no navegador, com o ZenPen


ZenPen

Manter o foco em meio a intermináveis tarefas no computador é um enorme desafio, mas o ZenPen se propõe a ajudar sua mente entulhada. A aplicação funciona como um bloco de notas acessível diretamente pelo navegador, com a vantagem de vir sem régulas laterais ou barras de ferramentas apinhadas dos editores de texto tradicionais.

Ao acessar o app, o usuário encontrará uma área para o título e outra para o corpo do texto. Basta clicar em cada uma delas e sair digitando até o trabalho estar completo. Ao selecionar um trecho, uma pequena barra de formatação aparece. Você pode adicionar links, usar negrito, itálico ou aspas.

No canto superior esquerdo, há quatro atalhos. O primeiro aciona a tela cheia, e o segundo alterna o padrão de cores entre claro e escuro. Há ainda uma opção que define limite de caracteres, e uma ferramenta que exporta o arquivo em formatos Markdown, HTML ou texto corrido.

O ZenPen foi desenvolvido pelo programador Tim Holman, e o código pode ser obtido na íntegra no GitHub. Holman garante que novidades estão a caminho, mas a versão atual já funciona suavemente.

Acesse a página do ZenPen para saber mais sobre o projeto.