Empresa se inspira na natureza e cria vasos que ninguém precisa regar


Pikaplant

"Um ambiente rico em plantas torna as pessoas mais criativas, mais produtivas e reduz o stress. Algumas plantas também ajudam a regular a umidade do ar e a remover toxinas dele."

Plantas são boas para as pessoas, resume a Pikaplant ao leitor de sua página online. Imagens de produtos, todos com designs que chamam atenção pela simplicidade, ilustram o site da empresa.

Fundada em Amsterdã, na Holanda, a Pikaplant produz vasos e jardins verticais que minimizam a necessidade de manutenção, além de decorar o ambiente.

Jar

Com o Jar, por exemplo, os projetistas engarrafaram um tipo resistente de Coffea arabica original da Etiópia para eliminar a necessidade de regá-la. Dentro da estufa, cria-se um ambiente com ciclo próprio de umidade que garante a saúde do sistema. Segundo a empresa, um dos primeiros protótipos do Jar está vivo e bem 12 meses depois de plantado.

O uso de ideias inspiradas na natureza marca outros produtos da Pikaplant, como o Tableau. Esse conjunto vem com dois vasos e um jarro de água que faz a irrigação gradual sem o uso de eletricidade, aproveitando-se do processo natural de distribuição do líquido. Maior, o Pikaplant One funciona como um jardim vertical, também dispensa energia elétrica e pode ser usado como um divisor de cômodos. "Ele é ótimo para escolas, escritórios de planta aberta, hotéis, restaurantes e cafés", diz o site.

Interessados nos produtos da Pikaplant podem entrar em contato com a empresa por e-mail ou acessar a página dela na internet.