Crie protótipos de apps sem programar com o Weld


Weld

Você já teve uma ideia de app promissora, mas não conseguiu executá-la por não saber programar, ou por não ter conseguido convencer um programador de que ela era boa? O Weld foi criado para aumentar as suas chances de mostrar ao mundo que sua ideia é viável.

Esta ferramenta online de prototipagem vem com tudo que é necessário para criar modelos funcionais (e responsivos) de apps. Basta criar uma versão em formato desktop para que ela se converta automaticamente para as dimensões de tela de smartphones e tablets, economizando tempo.

O Weld vem com um editor de telas, que podem ser elaboradas com diversos elementos: botões, fotos, texto... Depois, basta interligar as telas, simulando o fluxo de uso do app. O programa permite um alto nível de customização, e cada elemento pode ser ajustado até estar exatamente como você imaginou.

Depois que tudo estiver em seu lugar, basta clicar em Run para que todos os botões sejam ativados e as conexões entre telas passem a funcionar. Até transições de páginas podem ser customizadas com animações de deslizamento, por exemplo.

Com mais um clique, é possível testar seu protótipo de apps em outros formatos, ou ainda compartilhá-lo com outras pessoas.

Saiba mais sobre o Weld na página do projeto.