Codecademy lança curso grátis de AngularJS


AngularJS

A Codecademy, um dos maiores e mais completos portais de ensino de programação, lançou um novo curso grátis de AngularJS, o popular framework JavaScript desenvolvido e mantido pelo Google. Seu objetivo é ensinar o aluno a construir aplicações web utilizando AngularJS 1.x. Ele promete que, ao final, o estudante será capaz de criar seus próprios apps.

Se você ainda não estiver familiarizado com o framework, a página oficial vai lhe dar uma ideia geral de como ele funciona. De forma simples, o AngularJS conecta o HTML de um projeto a objetos JavaScript, cuidando dessa "conversa" entre models e views. Se os valores em uma das pontas mudam, o outro lado se atualiza automaticamente.

Com os conceitos básicos em mente, a Codecademy permite ao aluno colocar a mão na massa, graças à sua plataforma baseada no aprendizado prático. O curso tem duração estimada em 5 horas, e mais de 100 mil pessoas já se inscreveram. Ao todo, são cinco unidades com três ou quatro lições cada.

O primeiro exercício consiste na criação de um app do zero, desde a instalação das tags necessárias no HTML. Depois disso, o guia passa a se focar em aspectos específicos do processo de desenvolvimento, como diretivas e rotas. O curso requer conhecimento técnico intermediário, e julga que o aluno já tenha familiaridade com JavaScript.

Quem quiser buscar mais fontes de aprendizado sobre AngularJS pode recorrer também à Code School, que oferece outro curso grátis sobre o framework.

Saiba mais sobre o curso de Angular JS na Codecademy.