CodeBunk tem editor de texto online para programação colaborativa


CodeBunk

O CodeBunk é um editor de texto online colaborativo, que permite que múltiplos usuários acessem o mesmo código simultaneamente, com suporte a 18 linguagens. Especialmente útil para entrevistas de emprego que exijam a avaliação remota do candidato, ele tem compilador, sintaxes coloridas e ferramentas de bate-papo.

Também utilizado para aulas online de programação, ele é capaz de executar código nas seguintes linguagens: Python, Java, C, C++, Ruby, Javascript, Erlang, Haskell, Clojure, Go, Haskell, Julia, PHP, Perl, R, Rust, Scala e Coffeescript. Seu funcionamento se baseia completamente no browser.

Dentro da aplicação, o usuário encontrará um menu no topo, onde é possível selecionar a linguagem e executar o código. Há mais três janelas, duas delas em que é possível escrever as linhas de comando, mais uma de bate-papo. A ação é visualizada por todos os integrantes da sessão, e o resultado das instruções pode ser visualizado assim que o botão Run for acionado.

O serviço de notícias Flipboard e a fabricante de relógios inteligentes Pebble estão entre as empresas que utilizam o CodeBunk em seu processo de seleção. O software vem com um mês de teste gratuito e, depois, passa a ser pago em quatro planos. O mais simples custa 9 dólares mensais e permite até 20 entrevistas com 4 membros.

Saiba mais sobre o CodeBunk no site do projeto.