Clássico dos games, 'Doom' vai ganhar nova versão imersiva em realidade virtual


O clássico jogo de tiro em primeira pessoa Doom ganhará uma versão imersiva em realidade virtual ainda este ano. O anúncio foi feito pela desenvolvedora Bethesda durante seu showcase na feira anual de games E3, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Pelo que foi exibido no trailer, Doom VFR será exatamente o que se espera de uma experiência de tiroteio futurista em um ambiente inferno-espacial: demônios e outras feras monstruosas avançando sobre o herói com presas à mostra e garras prontas para estraçalhá-lo. No arsenal do jogador, canhões de plasma, metralhadoras giratórias e outros brinquedos de destruição em massa. Tudo o que a série Doom tem oferecido aos entusiastas nas últimas décadas, mas dentro de um ambiente de realidade virtual altamente imersivo. Parece uma boa ideia? Provavelmente, sim.

Ainda não há uma data fixada para o lançamento de Doom VFR, mas já se sabe que ele estará disponível nas plataformas PlayStation VR e HTC Vive.

Durante seu showcase, a Bethesda revelou também uma versão em realidade virtual de Fallout 4. O game será lançado em outubro para HTC Vive.

Fonte: The Verge