Cientistas estão convencidos de que detectaram sinais do espaço enviados por aliens


ET

Cientistas da Universidade Laval, em Quebec, detectaram sinais vindos do espaço que eles acreditam ter origem em algum tipo de inteligência extraterrestre. As anomalias foram encontradas em modulações originadas em 234 de um total de 2.5 milhões de estrelas observadas na pesquisa. O formato dos sinais se encaixa com modelos previstos anteriormente que indicariam origem em civilizações extraterrenas.

“Descobrimos que os sinais detectados têm exatamente o formato de um sinal [de inteligência extraterrestre] previsto em publicação anterior, e consequentemente de acordo com essa hipótese”, escrevem EF Borra e E Trottier no artigo. “O fato de que eles são encontrados apenas em uma fração muito pequena de estrelas dentro de um espectro estreito centralizado próximo ao tipo espectral do sol também está de acordo com a hipótese de inteligência extraterrestre.”

Os pesquisadores salientam que ainda será necessário mais estudo e investigação para chegar a uma conclusão definitiva, mas a comunidade que busca por vida inteligente fora da Terra recebeu os resultados da pesquisa com entusiasmo. “Os objetos com espectro não usual vistos por Borra e Trottier são certamente válidos para estudo adicional”, escreveu o time do Breakthrough Listen, uma iniciativa formada este ano que busca inteligência extraterrestre e recebe apoio de nomes como Stephen Hawking e Mark Zuckerberg.

Mas os cientistas recomendam cautela. “Afirmações extraordinárias requerem evidências extaordinárias. É muito cedo para atribuir com certeza esses sinais a atividades de civilizações extraterrestres.”

No caso de as suspeitas de Borra e Trottier se confirmarem, e os sinais vierem mesmo de povos alienígenas, o que será que eles querem nos dizer?

Fonte: The Independent