Assista a programadores trabalhando ao vivo e melhore seu código no Livecoding


Livecoding.tv

Existem muitas fontes gratuitas para aprender programação na web, como a Codecademy e o Coursera. Entre elas, o Livecoding se diferencia por reunir canais de vídeo com programadores trabalhando ao vivo, em problemas e produtos de verdade.

A plataforma transmite vídeos gravados e canais em tempo real, com salas de bate-papo em que os espectadores podem interagir com os programadores e fazer perguntas. Há até uma grade de programação, ainda provisória em um arquivo do Google Drive, com os horários de cada programa. É possível filtrar os vídeos por nível de dificuldade e linguagem de programação. Há canais sobre Python, Java e desenvolvimento Android, entre outros.

Em geral, a plataforma oferece uma ótima oportunidade para conhecer o método de trabalho de programadores experientes, sanar dúvidas e melhorar o seu código. A comunidade é receptiva, e utiliza o inglês nas conversas.

Se você for um programador interessado em fazer seu próprio stream, o Livecoding também lhe dá as boas vindas. Há uma promoção para os 200 primeiros streamers, que ganham uma camiseta pela participação.

Saiba mais sobre o Livecoding no site do projeto.