Aprenda o essencial de design de produto e design thinking com estes guias gratuitos


A InVision, uma popular plataforma de prototipagem de sites e aplicativos, lançou uma página com valiosos conteúdos educativos sobre design. No DesignBetter, o leitor encontrará um guia de melhores práticas, casos de estudo e insights de alguns dos principais líderes no segmento, como Google e Airbnb.

O cerne do material está dividido em três livros gratuitos. O primeiro trata de design de produto, e estabelece sete práticas centrais que orientam a criação de produtos digitais que sejam funcionais e amigáveis ao usuário, todas baseadas em levantamentos feitos com times dentro de empresas líderes. Entre essas práticas, destacam-se: a importância de pesquisas com o consumidor, de criar histórias ao longo do processo de desenvolvimento de um novo design, e o estabelecimento de um ciclo rápido de feedback e ajustes.

Há ainda outros dois livros: um sobre design thinking, a metodologia que visa solucionar problemas de maneira criativa por meio de uma série de etapas pré-definidas, e outro sobre liderança em design.

No primeiro, são explorados tópicos como o motivo de essas práticas de design thinking serem úteis em uma organização, ou seja, por que é importante ter uma metodologia bem definida na busca de soluções criativas. O livro revela o passo-a-passo para se iniciar um processo de design thining e como estabelecer uma cultura interna baseada nesse sistema.

Design leader

No segundo livro, os autores focam as necessidades de designers que se encontram no momento de assumir um cargo de liderança. Eles oferecem dicas sobre como criar um time de design e administrá-lo da melhor maneira, com foco nos resultados.

Os livros foram escritos por Aarron Walter e Elijah Woolery, dois designers de produto veteranos da InVision e responsáveis pela divisão de conhecimento da empresa. Além dos ebooks, há uma seção dedicada a podcasts, com entrevistados como Irene Au, líder de design no Google, e Dan Winger, da LEGO.

Pronto para aprender mais sobre design? Acesse agora a página DesignBetter da InVision.