Aprenda a instalar painéis solares e lucre com um dos setores mais quentes da economia


A geração solar é o futuro da energia, no Brasil e no mundo. Números da Energybras, empresa brasileira do setor de renováveis, ilustram essa tendência em âmbito local: atualmente, existem cerca de 8 mil sistemas de geração fotovoltaica ligados ao sistema elétrico. A estimativa é de que, até 2024, esse número salte para 1,2 milhão. E o potencial é ainda maior. Muito maior.

Ítalo Freitas, presidente da AES Tietê, companhia parente da AES Eletropaulo, afirma que a geração distribuída, principalmente com painéis solares instalados no teto de residências, será em pouco tempo uma das maiores fontes energéticas no Brasil. Faz sentido. A geração fotovoltaica permite que o indivíduo produza sua própria energia, limpa e renovável, e se livre da conta mensal de luz. O retorno é garantido.

Com essas informações, fica claro que a energia solar é uma ótima opção de investimento para quem deseja iniciar um negócio. Mas por onde começar?

Painéis

O curso online Instalador Solar de Alta Performance oferece todo o conhecimento necessário para que você aprenda a instalar painéis de geração fotovoltaica, e comece assim o seu próprio negócio, ganhando dinheiro com um dos setores mais quentes da economia hoje.

São mais de 70 horas de aula, divididas em 22 módulos. O curso condensa 2 anos de experiência de seu instrutor, Vanisio Pinheiro, e garante que, em 40 dias, o aluno será capaz de fazer sua primeira instalação, mesmo se não tiver experiência anterior como eletricista.

Pinheiro é diretor da Construrede Energy, empresa que atua há oito anos no setor da construção civil e, mais recentemente, entrou no mercado de geração fotovoltaica. Além da parte técnica, o curso cobre também a área comercial, visando ajudar quem realmente quer estabelecer um negócio, oferecendo estratégias para obter clientes, aumentar rentabilidade, além de incluir planilhas de dimensionamento para orçamentos, cálculo de payback (estimativa de retorno), formulário de check-list para visitas, indicação de perfis etc.

Para quem adquirir o curso, o instrutor oferece ainda seu contato pessoal, além de uma rede de apoio para solução de dúvidas práticas.

"Este é o melhor momento para entrar no setor de energia solar, porque está no começo", diz Pinheiro. "Talvez, na sua cidade, não tenha ninguém especializado nesse setor, ou talvez sejam poucos ainda. Se eu pudesse lhe dar um conselho, eu diria para começar agora, pois muitos estão entrando. Como a energia solar está sendo bastante difundida, está chegando rapidamente aos ouvidos dos consumidores, e a facilidade de fechamento de negócios está aumentando."

Interessou? Acesse o site do curso Instalador Solar de Alta Performance e saiba mais

Fotos: Kristian Buus, Marufish/Flickr