Apple revela o HomePod: uma caixa de som inteligente com Siri e música ilimitada


Nesta segunda-feira (5 de junho), durante a abertura da conferência para desenvolvedores WWDC 17, a Apple revelou o HomePod, sua nova caixa de som inteligente, portátil, equipada com a assistente pessoal Siri.

O aparelho, de formato cilíndrico-ovaloide, tem um design minimalista, característico da empresa de Cupertino, e virá inicialmente em preto e cinza espacial. A arquitetura sonora conta com sete tweeters e um subwoofer de quatro polegadas voltado para cima, além da capacidade de reconhecer o ambiente ao redor e fazer ajustes para melhorar a acústica. O chip que equipa o gadget é o A8, fabricado pela própria Apple.

HomePod

Com acesso ao serviço de streaming Apple Music, o HomePod garante ao usuário acesso a um amplo catálogo musical. Além disso, ele vem equipado com a assistente pessoal Siri, que ganhou novas funções. Assim, será possível interagir com o HomePod por meio de comandos de voz, buscar informações sobre músicas, previsão do tempo, tráfego etc.

Segundo a Apple, a ideia é que o HomePod sirva como um assistente pessoal doméstico. Então, ele poderá também ser integrado aos serviços do HomeKit, o sistema de automação residencial da Apple, que permite controle de iluminação de casa, regulagem de termostato, entre outras funções.

O HomePod começará a ser distribuído às lojas em dezembro, primeiro nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

Fonte: The Verge