App gratuito Lrn ensina programação no smartphone com série de tutoriais


LRN

Uma nova plataforma de ensino de programação permite ao aluno continuar aprendendo mesmo quando estiver longe do computador, por meio de um aplicativo para smartphone. O Lrn reúne uma série de tutoriais em um app de design minimalista, feito especificamente para quem deseja estudar de qualquer lugar.

Para aproveitar melhor o tempo do aluno e minimizar a dificuldade de digitação na tela reduzida, os autores do Lrn criaram pequenos quizes que vão direto ao ponto. O usuário não precisa escrever linhas e mais linhas de código, mas resolver questões específicas apresentadas a cada lição.

O app tem como alvo pessoas com pouco conhecimento de programação, por isso apresenta conceitos fundamentais. Assim, mesmo quem não sabe exatamente como funciona um programa de computador pode se aventurar no aprendizado.

Alunos são apresentados a termos muito utilizadas por desenvolvedores, como loops, variáveis e arrays. Em lições posteriores, esses temas são explorados com maior profundidade, com módulos específicos para funções, programação orientada a objetos, entre outros temas.

Apenas o primeiro curso básico de JavaScript é gratuito. Depois, o aluno precisa pagar 3 dólares por cada módulo destravado. Por enquanto, o app está disponível apenas para iOS, mas os criadores prometem uma versão Android para breve.

Baixe agora o Lrn e comece a aprender!