Site oferece algoritmos prontos para qualquer um usar em sua aplicação


Algorithmia

Um bom algoritmo pode ser a diferença entre uma aplicação de sucesso e um completo fracasso. Sabendo disso, uma dupla de desenvolvedores americanos lançou o Algorithmia, um mercado aberto de algoritmos que podem ser usados por qualquer um.

Depois de cadastrado, você pode buscar por algoritmos ou visualizar a lista dos mais populares. Ali há, por exemplo, um algoritmo que analisa blocos de textos, resumindo as informações mais importantes em uma versão reduzida. Um outro faz análises de sentimentos de postagens, concluindo se elas possuem conotação positiva ou negativa.

Todos operam na infraestrutura do próprio Algorithmia, e o desenvolvedor precisa apenas instalar em seu código um script que fará as requisições aos servidores do site. Apesar de potenciais problemas de latência, a solução poupa trabalho do programador.

Esse mesmo sistema é utilizado para cobrar pelo uso dos algoritmos. O usuário paga pela quantidade de requisições feitas ao sistema do site, sendo que a taxa por acesso é definida pelo autor do algoritmo utilizado. Alguns deles, no entanto, são gratuitos.

A plataforma possui três planos mensais com créditos para serem utilizados no pagamento desses acessos. O mais básico custa 20 dólares, o intermediário 100 dólares, e o mais completo exige consulta.

Saiba mais sobre o Algorithmia no site do projeto.